Clique para ativar o zoom
Carregando...
Não encontramos resultados
Visão Roteiro Satélite Híbrido Terreno Minha localização Tela cheia Anterior Próximo
Busca Avançada
Os resultados da sua pesquisa

5 passos para iniciar seus investimentos em imóveis

 de Felippe Alfredo em 22 de dezembro de 2015
Comentários:0

Veja algumas lições simples e valiosas da autora e investidora Kim Kiyosaki (esposa de Robert Kiyosaki de Pai Rico Pai Pobre), que comprou uma única casa de aluguel em 1989, e hoje tem mais de 2.000 propriedades.

1. Prepare-se bem

Invista em uma área onde você tenha familiaridade, onde você conheça o mercado. Da mesma forma, leia sobre investimentos imobiliários para entender os números e saber como realizar as consultas prévias de cada imóvel. Se você tem um corretor, pergunte se ele também investe. mindset de um investidor é diferente de alguém apenas buscando uma comissão.

 

2. Comece pequeno

Kiyosaki iniciou com uma casa em Portland (USA), a qual comprou por U$ 45.000,00. Ela alugou e conseguiu US 50 ao final de cada mês. “Aquele era meu fluxo de caixa”, diz  ela. “Tenha bem definido se você está investindo para ter ganhos de capital ou fluxo de caixa”. Propriedades de aluguel normalmente não são atingidas com tanta força quando o mercado “cai”, mas é sempre prudente escolher uma área mais estável ou em crescimento.

 

3. Repita o que funciona

“Eu continuei comprando mais e mais”, diz Kiyosaki. “Hoje o fluxo de caixa paga a casa onde vivo, e minha casa de férias no Hawaii, além de todas minhas luxúrias.”

 

4. Tenha autoconfiança

“O maior erro que cometi nos meus investimentos foi não confiar em mim mesma. Um investimento era maior do que os que tinha feito até o momento, e meu medo me fez olhar somente para os pontos negativos. Eu sou avessa ao risco mas errei ao me cercar de pessoas que só sabiam dize ‘cuidado isto é arriscado’. Cerque-se de pessoas positivas e com idéias similares, sempre fazendo acordos claros e bem estabelecidos com elas.

 

5. Auto gerenciamento

Quando estiver iniciando, faça você mesma o gerenciamento do negócio. Contratar pessoas pode fazer a diferença entre lucro mensal ou prejuízo. Assim você também vai aprender e dominar o assunto – como por exemplo, gastar dinheiro com mais eficiência e valorizar o imóvel.

 

Compartilhar

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Comparar

×
Nos Chame No Whatsapp!