Avaliação de imóveis em Dois Irmãos (RS) e região

Ligue agora: (51) 989 03 6730 | Email: contato@felippealfredo.com

Avaliação De Imóveis Urbanos

Profissional CERTIFICADO - CNAI 10608

Saiba qual o valor de seu imóvel, para as mais diversas finalidades.

SOLICITE AGORA!Peça um orçamento e tire suas dúvidas.
50% Completo

Insira seus dados abaixo...

privacy Seus dados estão 100% SEGUROS.

Quando é necessário contratar um
LAUDO DE AVALIAÇÃO?

Avaliação Certificada

Você recebe um Laudo Técnico de Avaliação válido em conformidade com a legislação. Nosso método de avaliação está de acordo com as normas ABNT NBR 14653-1 e 2 para imóveis urbanos, e Resolução – COFECI 1.0662007.

Avaliação Mercadológica

  • Quanto vale o seu imóvel no mercado?

    Venda: Avaliação realizada para obter o enquadramento do patrimônio dentro do mercado (o valor real de venda). Utilizamos a metodologia comercial de comparação de semelhantes dentro de uma análise cientifica.

    Aluguel: Uma das nossas especialidades é a avaliação para aluguel, tratamos esta modalidade na forma de investimento, buscamos uma análise comercial do imóvel, custo benefício, cenário econômico, rentabilidade e a comparação de semelhantes para melhor fixar o valor do aluguel.

Perícia Judicial e Extra-Judicial

  • Ajudamos a conciliar sua disputa

    Trabalhamos para esclarecer e fornecer informações a fim de contribuir na resolução da lide em casos de:

    Inventário
    Partilha de Bens
    União Civil e Regime de Bens
    Divorcio ou dissolução de União Estável
    Doação e Dação
    Empresarial e Comercial
    Permutas
    Garantias e Seguros
    Alienação
    Leilão e Arrematação

Solicite contato e tire suas dúvidas

privacy Seus dados estão 100% SEGUROS.

Perguntas Frequentes

Quem pode fazer Avaliações De Imóveis?

Até 2006, a avaliação imobiliária era uma atribuição exclusiva de engenheiros e arquitetos. No entanto, com uma resolução expedida pelo Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci), a atividade de avaliador passou a ser concedida também pelos profissionais corretores de imóveis.

Uma lei anterior já definia a competência do corretor de imóveis para opinar quanto ao valor de comercialização de uma propriedade. Entretanto, ainda não eram definidos os critérios para a elaboração do parecer técnico de avaliação imobiliária. Com a nova resolução, fica estabelecido os requisitos necessários e a formação exigida para a atuação do corretor de imóveis na atividade de avaliador.

A Lei nº 6.530, de 12 de maio de 1978, em seu art. 3º, define ser da competência dos Corretores de Imóveis “opinar quanto à comercialização imobiliária”.

O Corretor de Imóveis que possui o CRECI pode sim elaborar um “Parecer Opinativo de Comercialização Imobiliária”, mas não pode elaborar “Parecer Técnico de avaliação Mercadológica” uma avaliação judicial, nem mesmo extra- judicial, sem estar credenciado no CNAI.

Com um Laudo Pericial de Avaliação de Imóvel (LPAI) do seu imóvel que só pode ser elaborado por um perito avaliador de imóveis registrado no CNAI, você obtém a certeza documental sobre o real valor atual do seu imóvel. Esse PTAM é aceito em bancos, financeiras e demais instituições de créditos para concessão de empréstimos e financiamentos tendo o imóvel da pessoa como caução.

O LPAI segue rigorosamente as normas da ABNT ( Associação Brasileira de Normas Técnicas), série NBR- 14.653, conforme preceitua a Lei 6.530/78- art. 3º e a Resolução 1.066/2007 do COFECI (Conselho Federal de Corretagem Imobiliária), bem como conta com a afixação do selo certificador do CNAI (Cadastro Nacional dos Avaliadores Imobiliários) válido em todo o território nacional e aceito por todas as instituições financeiras, bancárias e como provas de processos judiciais.

Qual o objetivo da Avaliação de Imóveis?

É a determinação técnica do valor de um imóvel ou de um direito sobre ele, empregada em uma variedade de situações, dentro e fora do âmbito judicial, tais como, inventários, dissolução de sociedade, operações de compra e venda, aluguel, cobrança de tributos, seguros, hipotecas, estudos de dinâmica imobiliária e outros.

Qual tipo de imóvel urbano pode ser objeto de uma avaliação?

Podem ser avaliados terrenos para habitação ou comércio, glebas urbanizáveis, casas, apartamentos, salas comerciais ou prédios industriais.

Qual é o melhor método de se avaliar um imóvel?

A melhor forma é por comparação com imóveis semelhantes, conhecido como método Comparativo direto de Dados de Mercado.

Este é o melhor método para a avaliação de imóvel, mas depende da existência de transações do mesmo tipo de imóvel, na mesma época e localização espacial, e em quantidade suficiente para possibilitar a análise dos valores. Os valores de transações com imóveis semelhantes são a maior evidência de mercado para outro imóvel. Havendo dados, é preciso obter um valor médio. Geralmente, é uma média ponderada, visto que os imóveis são sempre diferentes uns dos outros.

Não é possível simplesmente extrair a média aritmética. Esta média pode ser feita por aproximação ou “ao sentimento”, se for uma avaliação dentro do nível relacionado ao Parecer Técnico, por homogeneização de fatores, se for ao nível Normal ou por inferência estatística, para o nível de Precisão e Fundamentação I, II ou III.

O método é baseado na análise de informações sobre preços de propriedades comparáveis com a que está sendo avaliada. Os avaliadores precisam conferir as condições em que são feitas as transações para verificar se os preços não estão destoando do mercado. Segundo a norma de avaliações (NBR 14653), uma avaliação poderá estar enquadrada em um dos seguintes graus de fundamentação e Precisão: I ou II ou III.

O que é o valor de um bem?

Um dos aspectos fundamentais na avaliação é o entendimento do conceito de valor.  Estuda-se os mecanismos de formação dos valores de um bem, relacionando os diferentes aspectos da questão. Somente com a compreensão preliminar do fenômeno, poderá o profissional estar apto para buscar sua quantificação.

Qual a diferença entre valor e preço?

O valor é intrínseco ao bem e depende das variáveis de mercado, de ambiente e das técnicas adotadas para sua determinação. Ele pressupõe uma situação de negócio entre as duas partes envolvidas, de modo que não haja qualquer pressão externa sobre elas.

O preço depende da situação do negócio, dos interesses pessoais e comerciais das pessoas e instituições envolvidas no processo e este, sim, sofre pressões externas.

Deve ser lembrado que o valor é único, para um determinado momento e situação de mercado. A Norma diz: “O valor a ser determinado corresponde sempre àquele que, num dado instante, é único, qualquer que seja a finalidade da avaliação. Esse valor corresponde, também, ao preço que se definiria em um mercado de concorrência perfeita…”.

O valor não é característica do bem a ser avaliado, podendo variar, porém, se considerarmos um determinado momento, ele é único.

O preço, ao contrário, é múltiplo, variando em uma faixa de acordo com os agentes da negociação e, também, está sujeito a flutuações de curto prazo, tais como as decorrentes de situações econômicas, campanhas publicitárias, novos empreendimentos ou perspectiva de alterações na legislação.

Os números obtidos nas pesquisas de transações consistem, na verdade, de uma faixa de preços, cuja média ou “valor mais provável” é o que chamamos de “valor de mercado”.

Por que contratar um profissional de avaliação de imóveis?

Para obter uma noção clara e isenta do que realmente valem os bens, bem como, para atuar nas diversas situações em que se requerem determinações de valores por parte de alguém que não está envolvido diretamente no negócio.

A avaliação de imóvel também é prevista em lei para algumas situações, como a reavaliação do ativo imobilizado e as peritagens conciliatórias. É recomendado que sempre se busque uma correta avaliação de um imóvel para que, após saber seu valor, se coloque à venda ou locação

Quais os outros métodos de avaliação?

Não existindo dados para comparação, podem ser empregados os métodos da Renda, Residual, Involutivo e de Custo de Reprodução, que buscam o valor por meio de outras evidências. São aproximações a serem utilizadas apenas em caso de necessidade.

DOIS IRMÃOS - RS

Ligue agora: (51) 989 03 6730 | Email: contato@felippealfredo.com